Fala pessoal da computação, tudo bem com vocês? Aqui quem fala é Giovani e por aqui está tudo ótimo. Hoje veremos sobre como utilizar o recurso de conexão da Área de Trabalho Remota do Windows, que pode ser muito útil para acessarmos um ou mais computadores de um mesmo local, sem a necessidade de instalar outros programas.
É uma ferramenta do Windows, que desde versões passadas sempre foi muito útil, pois permite que outro usuário ou que o próprio dono, assuma o controle do sistema de outro computador (seja para resolver problemas ou para ter acesso a arquivos).
A primeira coisa a fazer é configurar o computador que será acessado remotamente, ativando a Área de Trabalho Remota.
Com a Área de Trabalho Remota ativada, é hora de adicionar contas de usuário que serão permitidas acessar o computador, caso você faça o procedimento por outro dispositivo que não seja um computador com Windows (como um iPhone ou iPad, um Mac ou um celular Android).
Por padrão, o administrador do sistema já tem acesso, mas caso precise adicionar outros,
siga estes passos:
E pronto.
Beleza pessoal? Espero que o post possa ajudar vocês no trabalho do dia a dia.
Dúvidas ou sugestões? Deixe o seu comentário!
Um abraço e até o próximo post. Valeu!
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